Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores

    Widget

    sexta-feira, 12 de junho de 2009

    Free as a bird




    Dia dos namorados é terrível. Especialmente para quem termina relacionamentos um dia antes deste dia nefasto, em que tudo é caro, cheio e insuportavelmente enfeitado com corações. Pior que dia dos namorados, é saber que essa nefastidão não acaba com a meia noite do dia 12.

    Relacionamentos são difíceis. Cada vez mais, uma vez que parece que estamos desaprendendo a conviver. É, eu sei que é clichê e, ao contrário do que parece, não vou culpar a internet, a televisão, a tecnologia, Bill Gates ou the United States of America (tá, eu sei que esse não tem muito a ver, mas já que é o culpado de tudo mesmo...). Porque depois que um infeliz resolveu colocar a culpa dos nossos problemas de sociabilidade na tecnologia a moda pegou e tudo ficou muito mais fácil para nós, seres umbilicais.

    Mas a verdade é que depois que ganhamos a liberdade para nos relacionarmos como e com quem quisermos a coisa ficou bem difícil, minha gente. Porque pode nos parecer horrível a coisa toda de nascer com a vida esquematizada: crescer, estudar, na maior parte das vezes herdar o ofício dos pais, para as mulheres se casar e ter filhos, mas aprendia-se a lidar com o marido nem sempre escolhido por vontade própria, com a profissão que nem sempre era a se seus sonhos. Tudo estava seguro e era a coisa certa. Mas essa tal liberdade, ah, essa hiena que nos come a carniça e ainda ri, com seu leque de possibilidades infinitas que sempre nos deixa pensando: "será que era isso mesmo?". Será que estou na profissão certa? Será que essa pessoa é boa para mim? Será que sou uma boa pessoa? A liberdade também nos traz incertezas, insegurança e a pluralidade de conceitos nos coloca a maior prova em xeque - qual é a coisa certa?

    O que é certo? O que é bom e o que é ruim? Quem é bom e quem não é? Existe mesmo o sapato velho para o pé descalço ou será que é preciso pegar um sapato apertado e fazer com que ele laceie?

    A possibilidade de escolha é uma dádiva mal aproveitada. Algo pelo qual lutamos tão duro, que nos esquecemos de aprender como usar. Chegou sem manual de instruções e hoje é, possivelmente, o ganha-pão de muitos psicólogos e psiquiatras por aí.
    A incerteza hoje é nossa única certeza e com a liberdade irrestrita estamos cada vez mais presos no cerne de nossa incapacidade de sermos realmente livres.

    Ao som de...: Burn - Deep Purple



    9 comentários:

    Diego Rodrigo disse...

    Tenho um amigo que termina namoros antes do dia 12 para fugir da tentação do capitalismo, essas são as palavras dele!
    Bem faltam vinte minutos para sua agustia terminar, mas somente no seu caso, o tempo se torna um aliado, pq no meu foi triste ter que deixar ela em casa, mas o dia inteiro foi perfeito!

    Aspone disse...

    Nossa cara, complicado demais para a minha a cabeça pensar nisso tudo em pleno dia dos namorados, enquanto e estou apaixonado e sei q ela ta ficando com outros!!
    Sorry, mas nem li tudo!
    ueaheuaheau

    Renata Santos disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Renata Santos disse...

    Muito legal o seu blog, está lindo!!!

    Parabéns e sucesso ^^

    Sempre que der, passarei aqui ;)

    Marcelo disse...

    Eu acho dia dos namorados lindo. Queria ter ido ao restaurante cheio, ao motel cheio e torrado minha grana em presentes, mas meu alvo está lomge demais. Meu 12 de junho fica só pro dia 9 de agosto, quando minha princesa volta pra mim.

    Unknown disse...

    Achamos ser livres, amarrados nos nossos próprios paradoxos sociais, eu acredito

    Lívis disse...

    pra qm num tem tempo pra nd mal consegue comprar um presente, qnto mais raparar em enfeites d coração q (eu tb num gosto mas enfim) por sorte eu lembrei do dia (se ñ qm ia aguentar meu namo era eu memu)...
    seres umbilicais foi ótimo
    mas poxa o pc num eh culpado d td
    os icq e msn da vida msm foram um grande invento q fez muitos e muitos timidos conquistarem alguem...
    a liberdade eh uma coisa mto relativa
    td depende dos olhos d qm v
    assim tb como a relação entre felicidade e liberdade
    existe os dois tipos d sapatos, cada um tem sua sorte!
    se ñ fossemos capazes d ser livres ñ o seríamos
    claro ha mts indecisos por aih, mas cabe a cada um aproveitar a sua liberdade como bem entender (e conseguir).

    dps da msg no orkut eu exijo um coment no meu blog hein

    Anônimo disse...

    aiii esse negócio de dia dos... dia dos... pra mim é sempre um porre!! pq vc sempre tem que dar alguma coisa pra alguem... pq tem dia dos pais, dia das maes, dias das crianças, deve ter até dia dos velhos ¬¬!" agora dia do JP... bah isso ninguem invento... pq eu nunca ganho porra nenhuma, e quando ganho é sempre uma "lembrancinha" ahhhhhhhh lembrancinha de c...x. é r...xxx. eu do presente caro eu quero presente caro... é simples!!! as pessoas nao entendem!! como ja disse o nosso amigo Aspone vulgo C.M é "complicado".... mas nem tudo esta perdido... se vc acha que nao vai ganhar um presente que presta! dê uma lembrancinha, até um crocrete vai servir... pq qdo se ama se fica troxa! dai qq coisa é linda! e viva as lojas de 1,99!!!

    kisscallme

    J.P

    Mila disse...

    Pq declarações, presentes fofos, chocolates, motel ou lingeries não estão com nada... oq liga é ganhar um pacote de doritos e ainda dividir!
    ahauahuahau
    Eu não conseguiria criar um texto tão profundo ao som de Burn!
    ahaha
    Só você mesmo Paulaaa!

     

    Pink Girlz Blogger Template | Blogger Clicks Design