Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores

    Widget

    terça-feira, 1 de dezembro de 2009

    TCC...a saga final!

    Depois de meses de choro compulsivo, de preocupação, de ameaças de morte do meu orientador, de textos enormes, de entrevistas que furaram, de pesquisas e mais pesquisas, de noites em claro, de pesadelos, de rugas, espinhas, cólicas, caganeiras, taquicardias e ansiedade, eis que meu filho, gerado a jato, meu querido TCC foi apresentado.
    Eu não costumo falar da minha vida nesse blog, mas, porra, to emocionada demais por ter ouvido do meu orientador, o sensacional prof. André Rittes, um jornalista formidável, pesquisador seríssimo e professor do caralho, que foi um orgulho me orientar. Também por saber que para a prof. Beatriz Rota-Rossi, historiadora, super crítica, culta até o osso, foi um prazer ler meu singelo livro.
    Falar sobre exorcismo, meu tema de TCC, feito no formato de livro-reportagem, não é fácil, mesmo. Ninguém quer dar entrevistas, as pesquisas são amplas e muitas vezes contraditórias, e falar sobre um tema com séculos de história em menos de um ano é foda, mas VALEU A PENA!!!
    Todos os sacrifícios valeram o aprendizado tirado desse trabalho e a satisfação do dever cumprido, especialmente quando seus mestres te dão o aval de profissional competente.
    Agradeço, mais uma vez, ao professor André Rittes - o cara mais foda que já conheci, à professora Beatriz Rota-Rossi - uma mulher formidável, culta, maravilhosa!, ao professor Luís Carlos Bezerra - que também compos minha banca de TCC e que me deu ótimos conselhos, à minha mãe que foi me assistir e aos meus familiares que lá estavam e aos meus amigos Will, Bel, Natália, Erick, Piesco, Vinícius, Deborah entre outros...OBRIGADA!
    Realmente, agora sei quão emocionante é ter um filho, porque a feitura de um trabalho desses é como uma gestação e ver seu filho nascendo e sendo mostrado ao mundo é inexplicável!
    Não ensaiei, apresentei na loucura, o que reflete bem o estilo de confecção do meu trabalho, feito em meio ao caos.
    Tive que contar a história de quando entreguei o livro pra gráfica, deu um erro na impressão e quando eu retornei a ligação dos caras, chorei, pedi pelo amor de deus para que consertassem, fui consolada por um funcionário super simpático. Mas tudo feito pela gráfica errada. Liguei pra outro lugar, não pra onde deixei meu trabalho.
    Enfim, alopração total, mas acabou e rola até uma tristeza.
    Mas agora é pensar na nova saga e torcer por quem ainda não passou pela provação da banca de TCC.

    NON DRACO SIT MIH DUX!!!!!!

    1 comentários:

    Bel Tetéo disse...

    Aiii, que lindo ler isso!!
    Parabéns, vc merece e mto, só quem conviveu lado-a-lado essa loucura é capaz de entender...
    Li seu post quase chorando, assim como quase chorei an sua apresentação, pois sei da sua saga e revi nossos desesperos, nossos choros, nossa saúde indo pro buraco, enfim...
    Parabénsssssssssss, ogrinha!!!
    bjoss

    PS.: Não sou o Rittes, mas foi um orgulho encontrá-la nessa loucura que é a faculdade, conviver e dividir tantas coisas (q ultrapassam os muros da UNISANTA), saiba.

     

    Pink Girlz Blogger Template | Blogger Clicks Design