Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores

    Widget

    terça-feira, 18 de novembro de 2008



    PAUmeiras!!!

    Tá. Eu sei que sou jornalista e por isso deveria ser imparcial, inexpressiva, insossa e em cima do muro.
    Mas isto não é a opinião de uma jornalista. Este aqui é o relato de uma palmeirense doente pela negligêcia que o time vem sofrendo.
    Porra, perder pro Flamengo no Maracanã era previsível. Ou será que alguém achou que deixariam a grande merda perder no privadão carioca? Agora, perder de 5 a 2 é foda.
    Pior que isso, sentir o gostinho do campeonato e agora amargar uma briga doída pela Libertadores é sadismo demais.
    E nem vou falar que era louco deixar o Denílson no banco e o Maicosuel jogando.
    Também não vou falar da arbitragem que sempre dá um jeito de desfavorecer o Palmeiras, seja com um impedimento inexistente ou com uma falta mal marcada.
    Não vou falar que a diretoria é irresponsável e leviana ao tratar de um clube de tamanha tradição.
    Hoje meu alvo é outro. Sim, o mesmo alvo de um punhado de torcedores descontentes que atentaram contra a integridade física de um senhor chamado Vanderlei Luxemburgo.
    Sou totalmente anti-violência, mas juro que queria ter dado uns tabefes, ah, queria!
    E não só pelas derrotas contra o Flamengo e contra o Grêmio. Como considerar sã a contratação do principal responsável pelo rebaixamento do glorioso Verdão?
    Tio Luxa é profissional. E faz questão de deixar isso bem claro na sua postura. Tudo bem, trabalho é trabalho, mas dá para levar a sério um técnico que faz questão de não vestir a camisa do time, em aspecto algum?
    Simbolismos à parte, trabalho é trabalho, mas um pouco de amor ao ganha pão não faz mal a ninguém.
    Portanto, com o perdão do simbolismo vulgar, pau nele!!!

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    hahaha, ok, agora é hora de arrumar briga.

    A torcidinha do Palmeiras é realmente engraçada.

    Eu não gosto da pessoa Luxemburgo, é uma pessoa sem paixão nenhuma pelos clubes que trabalha. Nem vou comentar as dezenas de processos jurídicos que enfrenta e já enfrentou, seria leviano de minha parte, mas fato é que Luxemburgo é conhecido pelo seu famoso "profissionalismo", sendo que na verdade há um problema de compreensão dele para com essa palavra.

    E isso, infelizmente, acabou contaminado o futebol no país. Hoje em dia, trocar o Corinthians pelo Palmeiras se dizendo "profissional" é encarado pelo senso comum como algo correto, coerente. Valores que foram corrompidos.

    Mas vamos agora pra dentro do campo...

    Palmeiras amargava anos na fila, era motivo de chacota no Brasil inteiro. Palmeiras tinha virado café com leite, do tipo que quando jogava Palmeiras vs Figueirense o Santista ou o Flamenguista torcia pro Palmeiras, porque era um time que não fazia mais mal pra ninguém.

    Então chamaram o Luxemburgo, o treinador que levou o mediano time do Santos ao vice-campeonato brasileiro ano passado, que massacrou o badalado time do São Paulo recém campeão mundial e ganhou o Campeonato Paulista, tirando o Santos de uma fila nesse campeonato de duas décadas.

    Chamaramn o Luxemburgo porque sabiam que só ele poderia dar jeito naquele mar de mediocridade que se encontrava o decadente Palmeiras. Contrataram jogadores que só jogariam com o Luxemburgo (caso de Léo Lima e Denílson, que só jogam bem com o estrategista), deram tempo a ele, deixaram ele motivar emocionalmente a equipe, ensinar os macetes da conquista de um campeonato, usou o potencial máximo do Valdívia (inclusive ensinando ele a aproveitar a catimba), e o resultado: Palmeiras Campeão Paulista de 2008, após muitos anos o Palestra recuperava seu respeito.

    Na Copa do Brasil acabaram caindo pro inacreditável time do Sport, que acabou se tornando campeão, mas até aqueles 4-1 na ilha o Palmeiras era tido como o favorito. Coisa que não acontecia há muito tempo.

    Então chega o Campeonato Brasileiro, Valdívia vendido, Marcos querendo ser herói e tumultuando o ambiente, campeonato equilibrado na ponta de cima, Grêmio forte, São paulo consistente, Flamengo jogando como nunca, até as marias dando trabalho... e o Palmeiras lá no meio, brigando, mesmo não sendo lá a melhor equipe do mundo. Por que isso? Por que um jogador, quando joga com o Luxemburgo, sabe que o time vai entrar no campeonato pra brigar pelo título. Isso é uma motivação a mais pro jogador, pra equipe. E graças a isso que o Palmeiras chegou tão longe.

    Aí o time perde uma partida (tinha acabado de ganhar do Santos na Vila, aí perdeu pro FORTÍSSIMO Grêmio, possível futuro campeão) e apesar do jogo ser no Palestra, decisão é decisão.

    E o que acontece?

    Resolvem dar porrada no cara! Sem mais, nem menos, desceram o braço nele, quebraram o braço do Luxemburgo, bateram em bando!

    Atitude desprezível de um bando de animais que tem memória que só dura 24 horas, símios mesmo, o time perde e vão lá bater no treinador!

    E chego aqui e vejo você defendendo isso =P

    Dizer que o Palmeiras caiu para a Série B por causa do Luxemburgo, bom, não sei te dizer se foi exatamente esse o motivo, lembro que ele abandonou o barco, mas não dá pra saber o que rola nos bastidores. Luxemburgo é um treinador que gosta de trabalhar exatamente como quer, quando não tem isso ele sai mesmo, porque ele é considerado um dos melhores do mundo e tem emprego bom em qualquer lugar.
    Qualquer treinador que não tem medo de perder o emprego agiria assim.

    Tirando a hipótese de que o Palmeiras caiu por causa dele e trabalhando com fatos, vocês ainda estariam na fila se não fosse por ele.

    Eu discordaria até de xingar o cara (pelo menos não por motivos do futebol), quanto mais juntar uma galera e quebrar o braço dele.

    É isso aí.

    Ano que vem talvez vocês não tenham mais o Luxemburgo, talvez ele volte pra Vila, talvez vocês se lembrem do que é ser um time medíocre e do que é ter um treinador medíocre de verdade.

    []s!

    Lívis disse...

    ai ai esse povo sofredor viw...

     

    Pink Girlz Blogger Template | Blogger Clicks Design